24 de novembro de 2010

Deus Faz Quando Menos Esperamos

Quero começar meu post hoje fazendo referência aquele que, para mim, é UM DOS grandes poetas da nossa língua. Camões, graças a Renato Russo, imortalizou em nossas mentes seus versos que falam de amor, mas quero citar apenas um para iniciar a minha reflexão: o amor "é dor que desatina sem doer".

Quando abrimos nosso ser para receber o outro e sua bagagem estamos sim nos colocando em risco, é por isso que temos que conhecer bem quem é que pode ter acesso ao nosso interior.

Lembro que há poucos dias fiz em meu Blog uma reflexão que comparava o ser humano aos castelos da idade média e a reforço aqui: nosso interior é de muito valor, é necessário que tenhamos grandes paredes de pedra em nosso redor para nos proteger do ataque daqueles que querem tão somente nos ferir. Se soubermos selecionar quem passa pelos portões de nossa alma, com certeza não sofreremos. Claro que por muito nos enganamos, é normal afinal somos humanos, mas é ai que somos senhores de nós e convidamos essa pessoa gentilmente a se retirar do nosso jardim.

Desde que Deus colocou em minha vida o melhor que Ele pôde me oferecer até hoje justamente quando eu queria somente estudar e trabalhar, ou até talvez entregar a Ele o resto dos meus dias, eu acredito que não cabe a nós decidirmos se devemos ou não procurar aquela que irá nos completar. É como te disse ontem: não existe vitória sem guerra, nem guerra sem batalha, nem batalha sem derrota, nem derrota sem dor, nem dor sem sofrimento, nem, tampouco, sofrimento sem renuncia. Renunciar a nossa vontade de encontrar a pessoa perfeita, ainda mais quando já conhecemos tais raros exemplares, e entregar tudo nas mão de Deus pode doer muito, mas só assim podemos ser vitoriosos em nossas buscas.

Ousemos entregar nas mão dEle que sabe o momento e a pessoa certa para nós. Devemos somente seguir nosso caminho e estar alerto para não nos enganarmos com as escolhas que fazemos por nossa conta...


Thiago Casali

Nenhum comentário:

Postar um comentário